Weblog do Publicitário SAULO FERREIRA


Uma história escrita em 86 anos de existência…
outubro 28, 2008, 11:36 am
Filed under: Uncategorized

Às vezes é difícil entender as coisas da vida,

Todo ser humano nasce sabendo de uma coisa:

Que um dia vai morrer! Mas ele nunca se prepara para isso…

E eu já nem sei mais o que dizer a esse respeito…

 

Aliás, em situações como essa, as palavras nunca dizem o que sentimos.

Então é por isso que hoje, eu escrevo sem regras e nem colocação gramatical,

Quero apenas nesse texto prestar uma homenagem sem lampejos filosóficos.

 

Quero só dizer o quanto meu coração está apertado,

E que ainda dói demais saber que você partiu…

É certo que eu já deveria estar preparado, mas não estava…

 

Por diversas vezes eu passava tão rápido que mal te via

E a senhora sempre esteve ali, reparando em tudo, tão quietinha…

 

Os meus dias passaram e pior que os meus, os seus também…

E nesses dias, as ocupações me fizeram desprezar algo muito importante…

Estava tão atarefado com meus compromissos, a nossa vida é tão corrida!

Mas no fundo eu sei que além de saber disso, você se orgulhava de mim, afinal, já havia passado pelo que eu passei, eu estou só no começo e a senhora já estava no fim… Pena que eu nem sabia!

 

Percebi que estou começando a conquistar minhas coisas…

Minha ocupação reflete o sucesso que tenho alcançado.

Mas não havia percebido que se não fosse por você, eu nem estaria aqui! Nem tive tempo de te agradecer!

 

Quando me atentei que estava chegando sua hora e que papai do céu já estava a chamando, passei a orar muito pela senhora, e lembrei de mais uma coisa:

Que só conheço o criador, porque um dia a senhora nos apresentou a Ele.

E esse presente foi o maior de todos!

Hoje eu tenho a alma e o espírito curados, e tudo isso graças à senhora! Ainda que tarde: obrigado!

 

Quando criança talvez eu te valorizasse mais que hoje, mas nesse dia tão ruim eu lembrei que devia ter te agradecido tanto!

Essa água no pulmão, essa tosse que durou tanto tempo que a gente até esqueceu da gravidade! Ela te levou ao hospital e logo te levou aos braços do papai! E nem pude me despedir…

 

Hoje quero te deixar apenas essas palavras para que fiquem eternizadas:

 

A insuficiência respiratória pode te-la tirado de nós, mas jamais lhe tirará da nossa mente, das nossas lembranças e do nosso coração!

A senhora deixou para o mundo uma família de 6 filhos, 21 netos, tantos bisnetos, até trinetos. E todos nós estamos aqui, ainda que não possa ver, para lhe prestar essa ultima homenagem e dizer-lhe que és grande vencedora dentre tantos guerreiros!

Pois num mundo de tanto mau e tantas desculpas, formou uma família de caráter, respeito, admiração e com seu jeito simples, humilde, mesmo sem estudo, sem instrução conquistou de cada um de nós o respeito, carinho e amor. E além de ter nos trazido à vida, nela, nos ensinou o caminho à verdadeira vida, em Cristo Jesus, nosso salvador!

 

Sem “porquês”, que só nos faz sofrer mais, quero despedir-me dizendo “até logo”, pois estou certo que nos braços do nosso papai eterno nos encontraremos novamente!

 

Um grande beijo vovó, dos seus filhos, netos, e tantos descendentes que te têm muitas saudades e que te amam para sempre!

 

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Uma homenagem a maior vovó do mundo!!! Passamos a vida tentando lembrar de coisas importantes que vivemos, contudo é impossível esquecer de tudo que nos fez viver!!! Jamais te esqueceremos “vó Paula”! Te amamos!

Comentário por Saulo Ferreira

Nobre, acho que é a primeira vez que você faz algo parecido com um poema…

Parabéns pela homenagem à sua avó, que os ensinamentos que ela deixou perdurem por toda a sua vida…

Um abraço,
Fernando Santana.

Comentário por Fernando Santana

Pois é Saulo, poderiamos ter dito tantas coisas e nada falamos, mas sei que ela sabia o quanto era importante para cada um de nós.

Infelizmente ela partiu levando um pouquinho de cada um de nós, mas em compensação deixou muito dela, nos mostrou o verdadeiro caminho, nos ensinou a caminhar para a vida eterna, e sei que um dia iremos nos encontrar.

Ela está ausente apenas em corpo, mas em nossas memórias será eterna.

Deus me deu a oportunidade de poder estar com ela nas suas ultimas horas de lucidez, pude juntamente com a sua mãe ministrar a última Santa Ceia, e saber que a próxima seria com nosso Pai na glória.

Saudades …

Comentário por Ana Alice

È Saulo os nossos amados que já partiram nos fazem muita falta e nos deixam muitas lembranças,mas sempre é momento de refletir e assim tentar estar mais juntos,aproveitar a cada minuto das pessoas valiosas que DEUS nos deu e que bom…vc é uma delas na nossa vida,quero agradecer a DEUS neste dia por vc.
Te amamos,conhecemos o seu caráter vc é muito especial para nós,um grande abraço.

Comentário por Rosa Santana Neves




Deixe um comentário

