Weblog do Publicitário SAULO FERREIRA


Um dia tão especial quanto comum…
outubro 15, 2008, 1:46 pm
Filed under: Uncategorized

O dia acordou tão lindo como sempre, contudo nós temos a ingrata tendência de não notar o milagre que vivemos a cada dia, afinal não é por acaso que as nuvens se dissipam, os raios de sol brilham sobre nosso rosto, a terra continua girando incessante em meio a um vasto vazio infinito, suspensa, levitando, presa a forças que a gente desconhece.

É engraçado como o trânsito de SP nos estressa tanto! Um caminhão parece pesar uma tonelada e não consegue aplicar uma velocidade maior do que 20km/h e te faz atrasar quase 1 hora ao trabalho. A gente acorda nervoso, vai ao trabalho nervoso, trabalha nervoso, almoça nervoso… E enquanto isso, a terra está lá, girando em torno do sol, em torno dela mesma e o espaço sideral existe na sua calmaria rotineira.

Guiamos nossas vidas e nossos pensamentos através de Deus, mas é impossível pensar: onde está Deus frente esse contraste tão grande?

Já que não dá para ultrapassar essa “cangalha de sucata” que contribui para a estatística do trânsito no estado Paulista, ligo o rádio do carro para acompanhar o noticiário e fico sabendo que um ex-namorado enciumado mantém uma jovem de 15 anos refém a mais de 42 horas, sinto cheiro de desgraça! Aliás, mais uma desgraça!

Às vezes tenho vontade de não pensar, mas não consigo! E acabo lembrando que pessoas que eu amo estão morrendo no hospital, então tento me colocar no lugar delas e imaginar o que eu estaria pensando caso soubesse que meu fim se aproxima? Sinto minha irritação sendo substituída por um calafrio, sabe aquele frio na espinha que te dá um sentimento, que você ainda não aprendeu a denominar? Medo, susto!!! Sei lá!!!

Então o noticiário avisa que na marginal um acidente envolvendo um caminhão e uma moto faz duas vítimas fatais! Então penso que enquanto eu supunha que minha família perderia um membro, outra que nem contava com isso acabara de perder um!

As pessoas nascem e morrem enquanto você lê esse texto, enquanto essa “lata velha que pesa uma tonelada” já conseguiu estragar o dia de tanta gente e penso o quanto nós somos NADA nesse mundo.

“Um pavio aceso ao vento…” alguém disse! E enquanto pessoas vivem, morrem, casam, divorciam, matam, amam… A Terra continua seu ciclo, meio que ignorando tudo dentro dela: girando, girando, girando, em torno do sol, em torno de si mesma…!

E Deus??? Pensei…! Onde Ele está, frente tudo isso?

Então, uma brisa sem poluição me toca o rosto e me agrada! O trânsito abre e consigo sair detrás do caminhão pesado, e posso sentir uma nuvem escondendo timidamente o sol. Nisso, o rádio dá a notícia de que alguém em algum lugar disse assim: “Viva, pois a vida é de graça!”

Então pensei que seria maravilhoso se Deus pudesse andar em meio a tudo isso, como um super-herói que salva as pessoas dos acidentes como Ele já fez uma vez, mas ainda bem que minha vontade não muda em nada a forma com que Deus age. Lembrei o que já sabia: que Ele continua dentro de cada um de nós, cumprindo sua vontade e manifestando seus milagres, que muitas vezes não é um carro novo ou minha casa própria, mas sim o sentimento divino, e não humano, de que NADA ACONTECE FORA DA SUA VONTADE! E que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que o amam… até mesmo a morte!

Hoje eu comecei a trabalhar diferente! E nasci de novo mais essa manhã, pois lembrei que Ele, o Senhor, continua habitando eterno em nossos corações, tantas vezes quantas esquecemos de que Ele está dentro de nós.

 

Ficai Firmes

 

SAULO FERREIRA

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá amigos,

Sabe aqule dia em que tudo dá errado? Que vc já começa o dia estressado e sente que o dia vai ser uma porcaria???

Pois então, lembrem que esses são os dias mais propensos a que vc viva uma experiência linda com Deus…

Comentem… Ficai Firmes!

SAULO FERREIRA

Comentário por Saulo Ferreira

Caramba!!! Tudo isso pra desculpar seu atraso no serviço?… rsrssssss

Texto interessante (ainda que sorridente demais). Penso que Deus também está nessas coisas dificeis e ruins que acontecem, e que não somente Ele as permite, como muitas vezes até mesmo as predita…

Agora, eu louvo a Deus porque as coisas não são como a gente quer (maldita lata velha que não anda heim!!!)… Dessa forma a vida se torna mais interessante, uma aventura em que desconhecemos o presente e o futuro, em que somos fragéis ao extremo, e que a qualquer momento podemos ganhar na loteria, ou mesmo morrer…

Por ser a vida um embate de muitas vontades, e não só a de Deus, ou do diabo, ou do homem, separadamente… é que ela se torna, cômica e odiosamente inexquecível.

Um abraço,

Comentário por Fernando

Bom texto, o transito fede e que Deus nos livre das “latas velhas malditas”! rs

Mas, nada é por acaso, mas “Jesuscidência” como dizia uma amiga… o pessoal que não esteve nas torres gemeas no dia da tragédia por causa do trânsito agradecem pelas latas velhas…

O segredo é adorar ao Pai seja onde for!

Comentário por Ivan

Adorei o texto, de vez em quando é preciso ler essas verdades, e é bom saber q Deus continua usando pessoas para falar ou escrever o q nós normalmente não pensamos no dia-a-dia e q estão acontecendo na nossa cara, mas a gente não percebe.Deus é e sempre será perfeito, se alguem erra somos nós…Temos q aprender a confiar e entregar tudo a Ele sempre.Aprender e reaprender todos os dias.

Comentário por Larissa




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: