Weblog do Publicitário SAULO FERREIRA


Entrevista com Carlos Alberto de Nóbrega
setembro 26, 2008, 1:37 pm
Filed under: Uncategorized

 

Uma lição de “Como Crescer na Vida”

 

Olá amigos,

 

No dia 25/09 de 2008, tive uma rica oportunidade em minha carreira. Quem de nós nunca assistiu o programa “A Praça é Nossa”? Embora ultimamente o programa não tem sido um ícone de audiência no SBT, sabemos que a história da “praça” faz parte da TV brasileira, contudo ainda que eu tenha estudado Comunicação Social na faculdade e pude saber desde Assis Chateaubriand até Roberto Marinho, a lição que eu tirei da entrevista com Carlos Alberto de Nóbrega foi algo que os reais investidos na universidade jamais pagará.

Carlos Alberto de Nóbrega compartilhou em entrevista o início da TV no Brasil, como começou trabalhar na TV, como seu pai, diga-se de passagem, segundo o mesmo um péssimo empreendedor, ofereceu ao até então camelô Silvio Santos, uma empresa falida chamada “Baú da Felicidade” que serviu não só de “trampolim” para o sucesso daquele que se tornou um ícone na TV brasileira, mas também um elo de amizade, companheirismo e gratidão que poucos sabem, mas que tanto para Silvio Santos quanto para Manoel de Nóbrega, ultrapassou a importância das negociações comerciais, tão sincero era esse respeito e amizade.

Carlos Alberto contou experiências mil, mas uma das quais eu quero destacar, foi a situação em que a empresa do senhor Manoel de Nóbrega, entrou em falência e o mesmo pediu auxílio ao já consagrado Silvio Santos, dono do SBT. O mesmo disponibilizou seus advogados para analisar qual caso seria mais apropriado para a mesma. Analisado o caso, Silvio propôs a Manoel de Nóbrega que aceitasse uma quantia em dinheiro e após a mesma entrasse em falência, contudo o orgulho de Sêo Manoel fez com que o mesmo não aceitasse essa proposta e pediu que aceitasse alguns de seus imóveis como saldo da dívida e emprestasse o valor necessário para que a empresa fosse colocada a venda “no azul”.

Pela amizade, Silvio Santos aceitou a proposta e disponibilizou o dinheiro suficiente para o proposto. Contudo, no dia combinado para assinar os papéis de transferência, um office-boy foi enviado para colher assinatura de Manoel de Nóbrega, porém a assinatura cobrada foi só a de devolução dos documentos! Silvio Santos devolveu todas as escrituras com a mensagem de que não queria os imóveis de Manoel e mandou avisar que viajara para os Estados Unidos para que sua decisão não pudesse ser contestada e não fosse agradecido por isso.

 

Através disso pensei que muita gente toma como exemplo de empreendedorismo a pessoa de Silvio Santos. Quantas vezes já não ouvi pessoas citando exemplo de crescimento o homem que era camelô e se tornou dono de uma das maiores emissoras de TV no Brasil. Entretanto poucos sabem que o maior negociante, empresário e milionário do Brasil, é um homem cuja amizade, respeito e sentimentos estão acima da avareza e capitalismo. Atitudes como essa faz parte da sua história, fazendo com que o mesmo seja admirado e amado pelos 11 mil funcionários que estão debaixo de sua folha de pagamento.

Para quem quer crescer na vida à exemplo do Silvio Santos, comece por essa lição: a confiança, reconhecimento e o respeito valem muito mais do que alguns trocados a mais na conta bancária!

 

Ficai Firmes!

 

SAULO FERREIRA


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Saulo querido bom dia,
Só quem não te conhece desconhece sua sensibildade concernentes as coisas do Reino. Parabéns pela oportunidade em está com esse monstro sagrado da TV brasileira Carlos Alberto
de Nóbrega, sabendo que, no que tange a sua vida profissional isso é apenas o começo, se aprendeu com ele, é preciso ter uma reserva de disponização para muito mais aprender! Além desses virão outros homens e mulheres consagrados pela mídia e pelas experiências da vida.
Carinhosamente
Mirian Oliveira

Comentário por Mirian Oliveira

Puxa…eu já tinha ouvido falar dessa história, mas não sabia dos detalhes, como por exemplo a assinatura de devolução e a viagem pros EUA só pra não ser contestado…
Entrevistar um ícone que já não é respeitado na audiência, mas tem histórias como essa pra contar, deve realmente ter sido marcante.
bjus

Comentário por Elaine Castro




Deixe um comentário